terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curiosidades > Relaxamentos e Alisamentos capilar, " Cuidado com a auto transformação em seus cabelos!"

 
Perguntas mais frequentes sobre o cuidado com os cabelos:
- Escovar 100 vezes os cabelos faz os fios cresçam mais e com mais brilho?
Se os fios estiverem frágeis, escová-los tanto pode fazer com que quebrem. Escove apenas para que fiquem arrumados. - O cabelo envelhece?
Assim como a pele e todo o corpo, o cabelo também envelhece porque a queratina começa a perder suas qualidades com a ação do tempo, do sol e as agressões dos produtos químicos. - Cortar a ponta do cabelo faz com que ele cresça mais rápido?
Tirar as pontas ressecadas deixa o cabelo com visual mais bonito, apenas isso. O cabelo não é uma plantinha, que deve ser podada pra crescer mais forte. - Lavar os cabelos quando se está menstruada faz mal?
Essa é a mais mentira de todas. Não há problema algum em lavar os fios “naqueles dias”. O ideal é não abusar da friagem quando estiver menstruada. - Lavar a cabeça diariamente estraga a raiz? É verdade que ela não tem tempo para secar?
O couro cabeludo acumula resíduo e oleosidade natural. Então, lavar o cabelo diariamente é questão de higiene. Quanto ao bulbo capilar, ele seca rapidamente, assim como o comprimento. - Os cabelos caem mais quando lavados com água quente?
A água quente realmente é prejudicial, mas não por fazer o cabelo cair, mas sim porque aumenta a oleosidade do couro cabeludo. - A quantidade de fios também diminui ao longo da vida?
Infelizmente o tempo também reduz a quantidade de fios. Nascemos com aproximadamente 600 fios por cm2 e, se chegarmos aos 80 anos teremos aproximadamente 300 fios apenas nesta mesma área. - Pintar o cabelo faz com o que os fios fiquem brancos?
Os cabelos ficam brancos de acordo com a genética e quase nada pode interferir neste processo.
- Usar boné faz cair os cabelos?
O boné protege a pele do sol e é uma moda entre os jovens. O uso exagerado pode apenas agravar a dermatite seborréia, o que pode aumentar a queda dos cabelos. - Tingir os fios pode danificá-los?
A tintura usada constantemente pode danificar a haste do fio, deixando-o sem brilho e resistência.
- A lua interfere no crescimento dos fios?
Não há provas de que isso acontece e, portanto, a ciência diz que é mais um mito. Corte sempre que o cabelo precisar de um up. - O cabelo durante a gestação fica incrível, mas depois do parto cai bastante?
Durante a gestação a mulher tem a quantidade de hormônios alterada, o que realmente pode deixar os cabelos mais bonitos. Como esses hormônios estabilizam depois do parto, é normal alguns fios caírem.
- Deixar o cabelo molhado faz com que os fios caiam?
Esse mito da raiz apodrecida tem diferentes versões, mas nenhuma delas é real. - É verdade que arrancar um fio branco faz com que outros dois cresçam no mesmo lugar?
Isso não é verdade. Os fios brancos aparecem gradativamente e nada pode brecar ou acelerar seu crescimento. Se fosse verdade, ninguém seria “careca”, já que todo mundo puxaria um fio para ter outros dois no lugar!


 
                 Relaxamentos e Alinhamento ( Alisamento)  capilar.

Vamos falar um pouco sobre as transformações oferecidas aos seus cabelos e que estão disponiveis para compra em qualquer esquina.
Hoje em dia é fácil e simples comprar produtos para alisamento e relaxamento capilar,o dificíl é encontrar nestes pontos de venda profissionais ou técnicos capacitados para lhe indicar o produto correto ou compativél com o que você já ultiliza.
Vamos a uma comparação,se você vai a um médico com algum sintoma o mesmo vai lhe examinar antes de diagnosticar um medicamento,inclusive observando se você já se auto medicou, e se já com qual medicamento para assim poder saber e lhe administrar o medicamento correto sem risco para a sua saúde.
Pois bem na área capilar também temos que ter este cuidado principalmente quando falamos em química (relaxamentos,alisamentos,coloração,descoloração,escovas..etc) como no uso de medicamentos não devemos ultilizar sem saber se são compátiveis, na área capilar também não devemos aplicar produtos sem antes conhecer sua formulção.
 A  maioria das pessoas que compram produtos de trasnformação capilar (químicos) em fármacias,supermercados etc, não sabem se são ou não compátiveis com produtos que usam ou já usaram em uma possivél ida aos salões de beleza,o que geralmente não é frequente pelo valor do serviço levanto assim a auto transformação dos cabelos em casa.
E qual o resultado deste ato que na hora é vantajoso e depois pode se tornar em uma terrível dor de cabeça.
1- A quebra dos cabelos,podendo levar a cálvice.
2- Irritação do couro cabeludo levando a feridas.
3- Alergia a algum princípio ativo do produto que não foi testado antes da ultilização,e que pode se espalhar por todo o corpo.
Por estes fatores entre outros, antes de se propor a relaxar,alisar,etc... seus cabelos em casa procure adquirir estes produtos em locais que realmente tenham pessoal qualificado e especializado no assunto (Lojas especializadas, cosmeticosecompanhia@hotmail.com ),pergunte tire suas dúvidas tenha certeza que o produto indicado vai trazer o resultado que você quer sem lhe trazer complicacões tanto na saúde quanto na aparência.
Produtos que ultizam amônia como base (Ex.  Hair life, Lisa hair etc), nunca devem ser usados após um uso recente com produtos que levam como base hidroxídos (Ex.  guanidina,Sódio) e vice versa, se ouver a ultilização o resultado com certeza vai ser um desastre.
                     Até a próxima...








PH, Você sabe o quê significa? e Colorimetria ?

   Na hora de adquirir produtos de beleza muitas das vezes nos deparamos com algum nome ou sigla que não conhecemos,e ficamos intecisos em comprar ou não,usar ou não aquele produto.
  "PH" é uma sigla geralmente ultilizada em produtos de beleza como:
  Shampoos,
  Creme hidratantes,
  Neutralizantes,
  Alisantes,
  Relaxamentos...etc,
E o que significa, ( PH = potencial de hidrogênio) é a medida da intensidade do alcalino ou do acido de uma solução, a concentração dos IONS H positivos ou negativos.
A escala ou medida de um PH è definida por valores de 0 a 14,da sequinte forma:
 0 a 6  o PH é ácido   > Tratamento e recuperação
    7     o PH é neutro
8 a 14 o PH é básico ou alcalino.  > Tratamento químico.

  Ácido:  Todo produto ou substância que tiver o valor pH entre 1 e 6,9 é considerado ácido. O tratamento ácido tem o poder de fechar as cutículas. Ex: Limão,neutralizante,rinse,cabelo humano,pele.

  Neutro: Todo produto ou substância que tiver valor pH igual a 7 é considerado neutro. Ex: água destilada.

  Alcalino:  Todo produto ou substânciam que tiver  o valor pH acima de 7,1 é considerado alcalino. O tratamento alcalino tem a função de abrir a cutícula do cabelo. No caso de coloração, ele dilata o fio e facilita a fixação do colorante,além de acelerar a liberação de oxigênio e regular o pH. Isto se aplica também ao descolorante que,além de abrir as cutículas,também retira o pigmento natural da cor dos cabelos. Ex: tintura, creme alisante, pó descolorante.



                                                       COLORIMETRIA
        A colorimetria é um processo usado pelos profissionais para medir e analisar a composição de uma cor.
Sendo as cores primárias: amarelo,vermelho e azul. E as cores segundarias que é a combinação entre as três cores primárias e assim conseguimos :  laranja,roxo(violeta) e verde.
  Diante disto temos:
       
cores primarias                         cores segundarias
   VERMELHO + AMARELO = LARANJA.
   VERMELHO + AZUL          =       ROXO
    AZUL            + AMARELO=      VERDE  
    A partir da mistura destas cores temos toda a gama de reflexos da coloração. As cores opostas se neutralizam. E o marrom neutraliza  todas as cores.



           ESTRELA  DE  OSWALD: o circulo cromático.
                                                                                                                                               

  Cores quentes:
Vermelho = acaju
Laranja = cobre 
Amarelo = dourado
 Aproxima-se e aumenta as formas.

  Cores frias:
Roxo = frisado
Azul = cinza
Verde = mate

Cores neutras:
 São cores com base amarela e brilhante,com pouco visibilidade. 

                              Como corrigir um resultado defeituoso 
  
Excesso de cor verde:   >   corrige-se com o vermelho.
Excesso de cor azul:      >   corrige-se com o laranja.
Excesso de cor vermelho(ruivo):   corrige-se com o verde ou azul.
Excesso de cor cobre:    >  corrige-se com o azul. 

   A cor natural do cabelo dará a base com a qual a cor artificial reagirá. Consequentemente, uma análise correta da cor natural dos cabelos é crucial para atingir o resultado desejado.
  É preciso atenção na hora de verificar a cor natural dos cabelos. A iluminação inadequada do ambiente pode confundir essa análise. Se houver essa dificuldade, pegue uma folha de papel BRANCO, divida no meio, e , coloque na raiz do cabelo ,desta forma acharemos a altura de tom correta.
ALTURA DE TOM, é a análise da raíz, comprimento e pontas; è o valor de uma cor em uma escala convencional que vai do claro ao escuro.
Ex: Cor = louro ALTURA DE TOM = louro escuro,louro médio,louro claro ou louro clarissímo.

         ESCALA  DE TOM  BÁSICAS: 

 1.0   Preto azulado                             2.0 Preto natural                    3.0 Castanho escuro       
 4.0   Castanho médio                          5.0 Castanho claro                6.0  Louro escuro         
 7.0   Louro médio                               8.0 Louro claro                     9.0 Louro muito claro    
10.0  Louro claríssimo                                                                                                                                 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novidades em breve aguardem....!!!

  


Novidades em breve aguardem...!!!

                    
                                      COSMÉTICOS & COMPANHIA  
               "A loja dos cabelereiros  em Manhuaçu e região."